Será que realmente vale a pena optar pela utilização da energia solar em residências? Se você ainda não está convencido dos benefícios que as placas fotovoltaicas podem trazer, acessou o artigo correto! Hoje, explicaremos 4 vantagens da energia solar para moradias.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira todas as informações!
Utilizar energia fotovoltaica em residências é sinônimo de economia. Para avaliar com precisão a porcentagem em que a conta de luz será reduzida com a instalação do sistema, é preciso estar a par de uma série de fatores, como a média de consumo mensal, o clima do local onde o painel será instalado e a variação nos preços de energia elétrica.
No entanto, por mais que não possamos indicar um valor específico da economia gerada pelos painéis, é possível estimar que a energia solar gera economia entre 50% a até 95% na conta de energia elétrica. Isso quer dizer que, em poucos anos, todo o investimento realizado para a instalação do sistema é recuperado.
Como vimos, a energia solar em residências oferece uma grande economia nos gastos mensais, fazendo com que o investimento realizado para a instalação do sistema fotovoltaico seja recuperado em poucos anos. O investimento retorna em torno de 5 anos, enquanto você obtém cerca de 15 anos de lucro gerando energia por conta própria.
Diferentemente de projetos em indústrias, a energia fotovoltaica pode ser instalada em cerca de 5 dias úteis em uma residência. O tempo pode variar de acordo com o projeto, no entanto, ocorre muito mais rápido do que em grandes empresas e indústrias.
Quando falamos sobre sustentabilidade, como você imagina o mundo daqui a 50 anos? Você acredita que ele será um bom local para os seus filhos habitarem? Se você acompanha noticiários ou gosta de assuntos relacionados ao tema, sabe que as previsões não são nada positivas.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os gases que provocam o efeito estufa, uma das causas do aquecimento global, alcançaram níveis recorde de concentração na atmosfera em 2017. De acordo com Petteri Taalas, secretário-geral da Organização Metereológica Mundial (OMM), caso não sejam reduzidas as emissões de gases de efeito estufa, as mudanças climáticas terão consequências irreversíveis e cada vez mais destrutivas para a vida na Terra.
Pesquisas mostram que no o ranking mundial de atividades econômicas que produzem os gases do efeito estufa, a eletricidade e o aquecimento são os campeões. A queima de carvão, gás natural e petróleo para gerar eletricidade representam 25% das emissões de todo o mundo. Nesse sentido, apostar em fontes renováveis de energia contribui para a preservação do planeta e também para a garantia de um mundo melhor para os nossos entes queridos.
Então, gostou do artigo? Se ele foi relevante para você, deixe o seu comentário!