Em busca de informações para comprar um Kit de Energia Solar para Residência?
De fato, com o passar do tempo, a energia solar está passando a ser uma alternativa às fontes consideradas tradicionais, pois o ganho financeiro aparece a médio e longo prazo tendo em vista os benefícios ambientais e a autonomia que ele proporciona.
Contudo, com o mercado em crescimento, é muito importante ter atenção na hora adquirir um Kit de Energia Solar Residencial, verificando a procedência e qualidade das peças.
Com isso em mente, confira abaixo 5 cuidados essenciais ao adquirir o seu Kit!
Veja, abaixo, 5 cuidados importantes para escolher um Kit de Energia Solar para Residência:
Quem está querendo comprar um kit de energia solar para residência deve entender o que é inversor e painel fotovoltaico. O painel fotovoltaico consiste no sistema que responsável pela absorção de energia solar e que tem a capacidade de transformá-lo em corrente elétrica.
Os inversores têm como ação a transformação da corrente contínua em alternada, que nada mais é do o processo obrigatório que liga o sistema à rede que faz a distribuição da concessionária local, porque além de gerenciar, ele ainda realização a medição da quantidade de energia que o painel produz.
É importante que antes de fazer a compra do kit de energia solar para residência, a pessoa entenda a diferença entre medida kWh e kWp, pois os profissionais vão falar sobre isso o tempo todo.
O kWp significa kilo watt pico que consiste na unidade de medida de potência. Já o kWh é a unidade de energia.
Isso significa que kWh é a quantidade de energia que o equipamento vai consumir por hora que estiver funcionando e kWp está relacionado a capacidade que os painéis apresentam para gerar essa energia.
A segunda dica para escolher o kit de energia solar para residência tem a ver com o dimensionamento. Essa etapa é importante. A empresa contratada deverá calcular o consumo de energia e a partir disso, fazer uma previsão de quantos painéis seus necessários para atender a necessidade.
Se o consultor contratado errar nos cálculos, o desconto tão sonhado não vai aparecer na sua conta. Por isso, sua missão é conferir o dimensionamento, por meio de uma comparação dos dados que estão em sua conta de energia mais a capacidade de geração que o sistema solar apresentada.
A terceira dica que envolve a escolha do kit de energia solar para residência é a opção por equipamentos que sejam certificados. É fundamental optar por itens que tenham o selo do INMETRO, órgão responsável por certificar os equipamentos que são empregados nos sistemas de energia solar.
Os equipamentos que contam com esse selo, são mais confiáveis. Por isso, opte pela certificação.
No quarto passo, quem quer o kit de energia solar para residência deve avaliar a reputação da empresa através da qual pretende contratar o serviço. Para isso, observe os equipamentos usados, procure por uma companhia que trabalhe com produtos certificados, se o dimensionamento condiz com as suas necessidades e se ela já entregou outros projetos.
O pós-venda não pode ser descartado, isso porque alguns painéis podem durar até 25 anos. Por isso, a venda é só o começo do processo. Um projeto bem-sucedido é aquele que te acompanha por todo o período. Por isso, faça uma pesquisa para saber como a empresa trabalha.
Precisa de auxílio para compra de um Kit de Energia Solar Residencial? Entre em contato com a Equipe da Casa Eco Sustentável!