A energia solar no mundo encontra-se em fase de expansão, afinal, as corporações passaram a entender que a sustentabilidade não traz benefícios somente ao planeta, mas também a diferentes aspectos nos negócios.
O artigo de hoje traz cases de grandes empresas que estão investindo na utilização de energia solar para alavancarem sua imagem e também, é claro, contribuírem para um mundo melhor.
Continue a leitura e confira.
A energia solar no mundo traz consigo inovações e chama a atenção de grandes empresários. Afinal, essa é uma estratégia para tornar o negócio vinculado à causa da sustentabilidade por meio da geração de energia limpa.
Em nosso artigo que explica “Como a energia solar pode ser aproveitada em empresas?” trouxemos o case da Disney, a maior empresa de entretenimento do mundo. Em seu mais novo projeto, a corporação resolveu investir em sustentabilidade e, assim, construiu uma usina de energia fotovoltaica com o formato da cabeça do ícone Mickey Mouse, bem ao lado do Animal Kingdom.
A usina ocupa um terreno de 108 hectares, que abrange 151 campos de futebol, e terá capacidade de geração de 50 megawatts (MW), suficientes para abastecer 10 mil residências por ano.
Dois dos quatro parques temáticos que operam no Walt Disney World Resort, na Flórida (EUA) serão abastecidos integralmente por energia limpa e renovável a partir dessa fonte solar ainda em 2018.
Além da Disney, diversas outras grandes corporações estão investindo na energia solar. É o caso da Petrobras, que assinou um documento em conjunto com a Total (empresa francesa), com a intenção de investir na construção de usinas eólicas e solares no Brasil.
De acordo com o Portal Solar, a parceria entre as duas empresas, mesmo que limitada para avaliar novos negócios, abre as portas da estatal brasileira para um novo caminho que está sendo traçado pela indústria do petróleo, que percebe que a era do combustível fóssil pode se unir e dar lugar a uma economia de baixo carbono,como a energia renovável.
Quando utilizada em empresas – sejam elas de grande ou pequeno porte – a energia fotovoltaica traz diversos benefícios. Como citado no artigo que explica o motivo das organizações estarem apostando na utilização de energias renováveis, práticas sustentáveis inserem-se no cotidiano de empresas que almejam o aumento de suas vendas, já que corporações que partilham de valores sustentáveis e que associam tais valores às suas imagens empresariais ganham mais chances de ocupar as primeiras colocações no processo decisório de compra do seu público-alvo.
Além do fato de que a empresa receber um destaque positivo em relação à sua imagem empresarial, uma organização que investe em energia solar também adquire vantagens como a economia e a redução de desperdícios. Dessa forma, as marcas introduzem novos produtos e desenvolvem novos processos, gerando menos impacto social e ambiental.
Então, gostou do artigo? Se o conteúdo foi útil para você, encaminhe-o para os seus amigos através do grupo de WhatsApp!