Depois de muito pensar e avaliar com cuidado, você finalmente adquiriu um sistema fotovoltaico de energia solar para a sua casa ou empresa.
Mas a sua aquisição não acaba aqui. Por isso a escolha da empresa fornecedora é tão importante, pois é ela que lhe dará um suporte adequado no pós-venda e na instalação do sistema fotovoltaico.
Como a vida útil de um sistema fotovoltaico fica em torno de 20 anos, a relação que você terá com a empresa fornecedora de ser a melhor possível.
Se você está se perguntando quais são os próximos passos, continue a leitura e veja os cuidados necessários.
Você fez um investimento alto em um sistema de funcionamento complexo e ainda recente no nosso país.
Por isso, é de extrema importância que você conte com o suporte e assistência da empresa que lhe forneceu.
É muito importante que a empresa lhe dê o apoio necessário durante toda a vida útil do sistema, pois certamente surgirão dúvidas.
É bastante comum surgirem questionamentos sobre o funcionamento do sistema nos primeiros meses. Por isso, a empresa deve manter um canal de comunicação permanentemente aberto com os seus clientes, pois não se trata somente de uma venda, mas de uma relação a longo prazo.
As placas solares têm uma vida útil de cerca de 25 anos, ou seja, você pode precisar de suporte em qualquer momento deste longo período.
Além disso, como a energia solar ainda é uma fonte relativamente recente no Brasil, é natural que o cliente tenha dúvidas após começar a utilização do sistema.
No momento da compra e da escolha do fornecedor, esteja atento a alguns pontos importantes que podem fazer a diferença quando o seu sistema já estiver instalado.
Veja alguns cuidados necessários na hora de escolher o fornecedor:
1- Garantia: é importante observar o tempo de garantia na instalação oferecido pela empresa e também o que está incluído no pacote de garantia.
2- Canal de comunicação: verifique se a empresa disponibiliza um canal de comunicação aberto e de fácil acesso no pós-venda para solucionar dúvidas. Fuja de empresas que entregam o produto e depois desaparecem!
3- Monitoramento: confira se há o monitoramento do desempenho do sistema e, em caso de falhas, técnicos possam verificar possíveis problemas. Embora você mesmo possa fazer o monitoramento, alguns fornecedores contam com esse serviço e é um diferencial a se considerar.
4- Manutenção: embora o sistema fotovoltaico não demande muita manutenção, é importante que a empresa ofereça esse serviço. Se o seu sistema apresentar qualquer problema, este é o momento em que mais precisará contar com o suporte da empresa.
Se a empresa que você escolheu para fornecer o sistema fotovoltaico tem estes serviços, entre outros, certamente a sua escolha foi acertada!
A Casa Eco sustentável fornece não somente os equipamentos, mas a instalação e todo auxílio necessário ao consumidor. Entre em contato conosco e solicite um orçamento grátis.