A proteção ao meio ambiente há muito deixou de ser considerada um modismo. Nesse cenário, a certificação LEED é um comprovante oficial de sustentabilidade.
Os dados alarmantes sobre o meio ambiente que vêm à tona diariamente justificam uma nova forma de pensar construção e produção de energia.
Hoje, medir o impacto ambiental na hora de construir uma casa, um prédio, a sede de uma empresa é regra. Um diferencial e tanto até mesmo na busca de consumidores, estes, cada vez mais preocupados em consumo sustentável.
Mas, o que é essa certificação? O que significa LEED?
É o que vamos descobrir hoje.
Confira!
Trata-se de uma sigla para “Leadership in Energy and Environmental Design“, ou, em tradução livre para o português: Liderança em Energia e Design Ambiental.
É uma certificação que promove a construção sustentável. Foi criada pela GBC (Green Building Council) nos EUA em 1993. Como a entidade tem sedes ao redor do mundo inteiro, a certificação vale internacionalmente.
A certificação LEED leva em conta critérios diferentes para modalidades distintas de aplicações, seja comércio, indústria, condomínios, entre outras.
Leva em consideração diferentes quesitos, que vão desde transporte e condições internas até questões como consumo de água e energia elétrica.
No Brasil, os quesitos mais importantes são: redução no consumo d’água, no consumo de energia, na produção de resíduos e na produção de gás carbônico.
Assim, a certificação prevê ações obrigatórias para reduzir o impacto e tornar a edificação autossuficiente.
Ao não cumprir um dos quesitos, você está impedido de receber o comprovante.
A energia solar pode ajudar sua empresa a conquistar a certificação LEED. Trata-se de uma ferramenta essencial para tornar sua edificação autossuficiente em termos de consumo de energia.
Se você está pronto para adquirir a certificação LEED, inscreva-se já clicando aqui.
A Casa Eco estará sempre a disposição com o melhor serviço em energia solar!