Energias renováveis são cada vez mais consideradas no processo decisório de compra de muitos consumidores. Por isso, empresas que investem em opções limpas para a geração de energia não apenas auxiliam na preservação dos recursos naturais, mas também se destacam entre os seus concorrentes.
Quer conferir mais insights sobre o assunto? Siga a leitura e confira!
Energias renováveis são aquelas provenientes de recursos naturais, que se reabastecem naturalmente, como o Sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica.
Segundo o Portal eCycle, os investimentos e tecnologias em energia renovável estão crescendo cada vez mais. Cerca de 90% das novas energias geradas no ano de 2015, por exemplo, vêm de fontes renováveis. 2015 foi o ano da energia renovável: o investimento foi de US$ 286 bilhões principalmente em energia solar, biocombustíveis e eólica.
O uso de energias limpas evitou o lançamento de 1,5 gigatonelada (Gt) de CO2 em 2014; mesmo assim, 32,3 Gt de CO2 foram gerados pelos combustíveis fósseis (carvão, óleo e gás natural) no mesmo ano.
Tendo em vista os inúmeros prejuízos que os combustíveis fósseis podem ocasionar ao meio ambiente, muitas empresas têm encontrado nas energias renováveis uma forma de serem mais sustentáveis e, além disso, se destacarem diante de seus concorrentes.
O termo sustentabilidade já faz parte do discurso de muitas empresas. Práticas sustentáveis inserem-se no cotidiano de organizações que almejam o aumento de suas vendas, já que empresas que partilham de valores sustentáveis e que associam tais valores às suas imagens empresariais ganham mais chances de ocupar as primeiras colocações no processo decisório de compra do seu público-alvo.
Por mais que muitas pessoas não saibam exatamente o que significa ser sustentável, a importância do tema só tende a expandir entre os consumidores, impactando na decisão sobre qual produto ou marca escolher.
Além dos benefícios que se ligam à imagem empresarial, organizações sustentáveis reduzem o uso de recursos limitados e eliminam desperdícios. Dessa forma, as marcas introduzem novos produtos e desenvolvem novos processos, gerando menos impacto social e ambiental.
Como vimos, a energia solar é uma das principais fontes de energias renováveis. Ela oferece inúmeras vantagens aos seus usuários, como a economia, a geração de energia limpa e o rápido retorno do investimento aplicado. Porém, para usufruir de tais benefícios, é importante contar com uma empresa de energia solar de confiança, que possua ampla experiência no ramo e ofereça qualidade nos serviços prestados.
Como abordado em nosso artigo que explica como escolher uma empresa de energia solar, são três os principais pontos que devem ser considerados antes da contratação de uma empresa do ramo: excelência no atendimento, portfólio de trabalhos e a garantia ofertada pelo serviço.
Somente contando com uma empresa de confiança como a Casa Eco-Sustentável é possível usufruir de todos os benefícios da energia solar. Por isso, mantenha a atenção antes de contratar o serviço!
Gostou da leitura? Não esqueça de deixar o seu comentário!