O sistema de energia solar pode parecer complexo à primeira vista, mas na verdade é mais simples do que parece. Parte essencial do sistema, a célula fotovoltaica até parece mágica, mas é ciência pura e aplicada.
Ela é o cerne do sistema de energia solar. Através dela é possível ter uma energia limpa e aplicar sustentabilidade nas empresas e residências.
Ao longo deste post, vamos explicar o que é uma célula fotovoltaica e qual o seu papel em um sistema de energia solar.
Continue a leitura e confira!
A célula fotovoltaica é um dispositivo feito de silício cristalino, responsável por converter a luz do sol em energia elétrica.
Portanto, os painéis solares são formados por várias células fotovoltaicas ligadas em um único sistema, de modo a prover a energia necessária que se demanda na aplicação.
Elas geram energia elétrica através da radiação solar, mediante o efeito fotovoltaico, que é produzido por semicondutores de silício, armazenando e canalizando a energia solar para ser transformada em eletricidade.
A aplicação das células fotovoltaicas é feita através dos painéis solares. Eles são projetados de acordo com o local de instalação e a demanda energética.
O ideal é contar com a ajuda de uma empresa especialista no assunto, com profissionais capacitados e confiáveis que irão calcular sua real demanda energética.
O consumo é diferente em residências, empresas e indústrias, interferindo diretamente na quantidade de painéis que o projeto vai necessitar.
Independente de sua aplicação, um sistema de painéis solares oferece muitos benefícios.
Estima-se que a energia produzida pelo sistema, assim como a redução de custos em contas de luz, cubra o valor dos painéis em um período de 4 a 7 anos e meio.
Depois disso, o sistema segue em total funcionamento, gerando energia limpa e renovável, com garantia de aproximadamente 20 anos.
Invista em um sistema fotovoltaico e valorize o seu imóvel! Entre em contato com a Casa Eco e esclareça todas suas dúvidas!