Na hora de definir o projeto de aplicação da placa de energia solar para residência é importante ser preciso quanto ao número de painéis, evitando desperdícios ou incapacidade produtiva.
No post de hoje vamos falar um pouco sobre como definir a quantidade de placas de energia solar para residências ou empresas.
Continue a leitura e confira!
Nosso país tem proporções continentais. Logo, é natural que algumas regiões tenham maior incidência solar do que as outras.
Por exemplo, o Rio Grande do Sul recebe menos sol direto do que as regiões do sudoeste, norte e nordeste. Isso significa que na região sul os projetos de energia solar precisarão contar com apenas um ou dois painéis a mais do que um projeto de outros locais.
Evidentemente, seu fornecedor enviará algum profissional capacitado para realizar um estudo de sua empresa, residência ou indústria de modo a adaptar a aplicação de painéis solares à sua necessidade.
De qualquer modo, a aplicação de placa solar para residência e outros ambientes traz um retorno sobre investimento muito apropriado, veja abaixo:
Em relação ao sistema off-grid, é importante salientar que toda aplicação de placa solar para residência ou outros precisa necessariamente estar acoplada à central de energia urbana.
Sistemas off-grid servem para prover energia apenas para o funcionamento de um aparelho.
Assim, você pode diluir a aplicação em pontos estratégicos sem um sistema mais complexo.
Seja em termos de placa solar para residência, indústria, empresa ou outros, a Casa Eco é capaz de fornecer um serviço de qualidade, com profissionais especializados em todas as etapas de aplicação.
Podemos lhe ajudar desde a fase de estudo do local até a aplicação em sua casa ou residência. Trabalhamos sempre com profissionalismo e transparência para fornecer o melhor serviço.
Conte conosco para esse importante passo!